Um homem identificado como Luciano de Almeida Soares, morreu na última terça-feira (30), próximo a Barra Nova, povoado de Guaratinga, após trocar tiros com policiais militares da Rondesp Extremo Sul. A ação policial começou após denúncias de que ele e outros indivíduos armados, responsáveis pelo tráfico de droga na região estavam perturbando a paz de fazendeiros e outros moradores da localidade.
Ao chegar ao local informado, os policiais se depararam com os suspeitos. Eles não obedeceram a voz de abordagem e efetuaram vários disparos contra os agentes que revidaram a agressão. Depois da troca de tiros, uns fugiram pelo cafezal, enquanto o resistente foi encontrado caído ao chão ainda com vida, tendo um revólver ao seu lado. O homem foi socorrido pela guarnição, sendo levado para o Hospital de Itabela, mas, não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar a unidade de saúde.
Durante a ação da policia foram apreendidos: (85) buchas de maconha; (04) pedaços de maconha; (01) revólver calibre 38; (06) munições deflagradas.