Ouça essa matéria:

A Polícia Civil cumpriu, na última segunda-feira, 16 de dezembro, um mandado de prisão preventiva em Eunápolis em desfavor de um investigado pelo crime de estupro contra uma criança de 8 anos de idade.


De acordo com as informações colhidas na investigação, o suposto autor, que não teve a identidade revelada, deixou a cidade logo após os fatos se tornarem públicos, passando a ter paradeiro incerto e desconhecido.

“A Autoridade Policial representou pela prisão preventiva, tendo em vista que a fuga do suspeito não apenas reforça a probabilidade de sua autoria e culpa, mas também indica sua determinação em se esquivar da responsabilidade penal”, disse o delegado Wendel Ferreira, coordenador da 23ª Coorpin de Eunápolis.

O juízo deferiu o pedido e expediu o respectivo mandado. O cumprimento do mandado ocorreu quando o investigado, ao retornar à cidade de Eunápolis, compareceu à 1ª Delegacia Territorial para registrar uma ocorrência. Durante os procedimentos de praxe, os plantonistas consultaram o Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) e identificaram o mandado ativo em seu nome. Diante disso, foi realizada a imediata execução da ordem judicial, culminando em sua prisão.

O investigado encontra-se custodiado na carceragem da Delegacia Territorial de Eunápolis, à disposição da Justiça. O inquérito policial que apurou os fatos foi devidamente concluído, com o indiciamento formal do suspeito pelo crime de estupro de vulnerável, tipificado no art. 217-A do CP.