
Idarlan Teixeira conquistou o bicampeonato da prova de 21 quilômetros da 2ª Meia Maratona Bella, realizada no último sábado (21), em Itabela.
O atleta foi o vencedor da principal disputa do evento, que reuniu mais de 280 corredores de diversas cidades da região. A largada aconteceu às 7h, no Ginásio Municipal de Itabela, local que também recebeu a chegada dos participantes.
Corredores de Guaratinga, Eunápolis, Porto Seguro, Trancoso, Nova Viçosa, Itagimirim, Belmonte e Itabela participaram da competição. Com o resultado, Idarlan garantiu o segundo título consecutivo na Meia Maratona Bella.
“Uma conquista construída com disciplina, persistência, fé e o apoio de pessoas especiais. Gratidão a Deus e a todos que fazem parte dessa história.”, disse o atleta.
A 2ª Meia Maratona Bella teve como objetivo incentivar a prática da corrida de rua, promover saúde e qualidade de vida, estimular a integração entre atletas e comunidade e fortalecer o esporte regional. Além da meia maratona, o evento contou com provas de 10 km, 5 km, corrida de 3 km, caminhada de 3 km e corrida PCD de 5 km.
O percurso dos 21 km passou por trechos urbanos e rurais do município, exigindo resistência e preparo físico dos competidores. A prova é considerada a principal atração da Meia Maratona Bella, que chegou à sua segunda edição em 2026.