Ouça essa matéria:

Na manhã desta sexta-feira (16), a Prefeitura de Itabela realizou, em parceria com o Sebrae, um encontro estratégico na Câmara de Vereadores para oficializar a adesão do município ao Programa Cidade Empreendedora. A iniciativa tem como objetivo fortalecer o ambiente de negócios e promover o desenvolvimento das micro e pequenas empresas na cidade.


Com a presença de representantes do Sebrae, membros da gestão municipal, do vice-prefeito José Sossai, do vice-presidente da Câmara, Gerson Silva, além de técnicos e colaboradores, o evento marcou um passo importante rumo à implantação de ações que fomentem a economia local de forma estruturada e sustentável.

O prefeito Ricardo Flauzino já assinou o termo de adesão ao programa, inserindo oficialmente Itabela na rede de municípios participantes.
O chefe de gabinete Geilton Pereira representou o gestor no encontro e reforçou o compromisso da administração com o crescimento econômico. “O prefeito Ricardo Flauzino assinou o termo de parceria e Itabela avança para se consolidar como cidade empreendedora, unindo conhecimento e experiência para impulsionar o desenvolvimento.”, destacou Geilton.

O colaborador Verino Simon, que atua como agente local do Sebrae, também celebrou a adesão de Itabela ao programa. “É uma grande felicidade ver o início da implantação do Sebrae em Itabela. A atual gestão tem visão e compromisso com o desenvolvimento sustentável. Hoje, Itabela dá um passo importante rumo a uma cidade mais preparada para crescer de forma planejada”, afirmou.

Durante o encontro, o analista do Sebrae Alex Brito apresentou os principais eixos do programa e detalhou o cronograma de ações que serão implementadas no município. “O objetivo é fortalecer os negócios locais com capacitação e estrutura. Com o apoio do prefeito Ricardo Flauzino, vamos impulsionar a economia por meio de consultorias e cursos para os microempreendedores de Itabela”, comentou.

Com essa adesão, Itabela reforça seu compromisso com o fortalecimento da economia local, apostando na organização, no conhecimento e no empreendedorismo como pilares para um futuro mais promissor.