Erick Rodrigues Batista, de 22 anos, foi morto a tiros na madrugada deste domingo (17) durante uma festa do tipo paredão às margens da BR-367, em Porto Seguro. O jovem, que residia na zona rural de Eunápolis, foi alvejado por diversos tiros, incluindo oito no peito, sete nas costas, quatro na cabeça e um no braço esquerdo. Ele não resistiu e morreu no local.
Imagens registradas por câmeras de celular mostram o momento do ataque. No vídeo, é possível ouvir diversos disparos, enquanto pessoas presentes na festa correm desesperadas tentando escapar da violência.
Segundo a Polícia Civil, três homens armados abriram fogo contra Erick e também feriram outras três pessoas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) confirmou o óbito, enquanto a Polícia Militar isolava uma área para preservar a cena do crime.
Outros três feridos foram socorridos e encaminhados ao Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães em Porto Seguro. Não há detalhes do estado de saúde deles.
A motivação do assassinato ainda é desconhecida, e as autoridades realizam diligências para identificar os autores e esclarecer as explicações do ataque.
O corpo da vítima será velado na tarde deste domingo, no Memorial Pax do Brasil, em Eunápolis. Já o sepultamento, está previsto para segunda-feira (18), às 10h, no cemitério Campo Santo de Eunápolis.