FURO31
GERAL

Juiz concede direito a enfermeiro tirar folga nas quartas-feiras para comparecer na câmara de Guaratinga

Ouça essa matéria:
Juiz concede direito a enfermeiro tirar folga nas quartas-feiras para comparecer na câmara de Guaratinga (Foto: Arquivo/FURO31)

O enfermeiro e também vereador Rodrigo Reis (PC do B) recebeu liminar favorável nesta terça-feira (18) e poderá tirar folga às quartas-feiras, dia da semana em que acontecem as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Vereadores de Guaratinga.


Na semana passada, o edil havia recebido uma notificação enviada pela secretaria de saúde do município, orientando para que o mesmo trabalhasse de segunda a quinta e cumprisse a carga horária de 30 horas semanais, como exige seu concurso público como enfermeiro da UBS do Novo Horizonte. Tendo seu dia de folga na sexta-feira.

Como o enfermeiro, também exerce mandato político de vereador, dessa forma, ficaria impossibilitado de ter sua assiduidade nas sessões ordinárias da câmara que acontecem nas manhãs de quarta-feira.

Então, o mesmo buscou as providências cabíveis, entrando com mandado de segurança, na 1° Vara de Justiça de Guaratinga, onde o juiz de direito Dr. Rodrigo Quadros de Carvalho, proferiu liminar favorável, para que o enfermeiro possa ter suas folgas nas quartas-feiras, assim possibilitando a execução de suas funções legislativas, para as quais foi eleito.

A decisão cabe recurso.

Mais lidas

Carregando notícias...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS >

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.