Justiça condena homem em 40 anos de reclusão por morte de adolescente em Itapebi (Foto: Radar News)

O Juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Eunápolis, Heitor Awi Machado de Attayde, condenou em 40 anos de reclusão o acusado Gilmar Santos da Hora, pelo crime de latrocínio que vitimou um adolescente em 10 de fevereiro de 2022 na BR-101, no Distrito de Ventania, Município de Itapebi, na Bahia.


Entenda o caso

O adolescente João Paulo de Oliveira Silva, 14 anos, baleado durante uma tentativa de assalto na BR-101, morreu no dia 12 de fevereiro de 2022, no Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. O crime aconteceu por volta das 21h no dia 10 de fevereiro de 2022 (quinta-feira), nas imediações do distrito de Ventania, em Itapebi.

O jovem viajava com o pai, o comerciante Paulo Henrique Vieira da Silva, 54, em uma caminhonete Hilux. Segundo a polícia, dois homens armados, que estavam escondidos em uma barraca, surpreenderam o motorista no momento em que ele reduzia a velocidade em uma quebra-molas.

Ainda de acordo com a informação, um dos assaltantes atirou três vezes no veículo. Um dos disparos atravessou o para-brisa e atingiu a cabeça do adolescente. Desesperado em busca de socorro, Paulo Henrique conduziu o carro por quase 80 quilômetros até o Hospital Regional, em Eunápolis.  

No início da madrugada de 11 de fevereiro de 2022 (sexta-feira), o adolescente foi transferido para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. João Paulo morava com os pais em Eunápolis.