O prefeito eleito Rafael Gandhi (PT), seu vice Deldi Ferreira (PSD) e os 11 vereadores que ganharam as eleições em Guaratinga, receberam da juíza doutora Tereza Júlia do Nascimento e do promotor de justiça doutor Helber Luiz, os seus diplomas, nesta segunda-feira, 16 de dezembro.
Na cerimônia que aconteceu no Fórum de Itabela, os vereadores eleitos Genaldo Sulina (PSD), Paulo Silva (PSD), Adilson Daniel (PSD), Hélio Marcos (PV), Rodrigo Reis (PC do B), Edmilson Amorim (PSD), Luiz Eduardo (PT), Leandro Márcio (PV), Natalino Pereira (Solidariedade), Joetson Nunes (Solidariedade) e Simone Almeida (PSD) foram os primeiros a serem diplomados diante de autoridades civis e militares.
“Quero agradecer a Deus por este momento tão importante. Me sinto honrado, sou grato a Deus por tudo, por minha família e que Guaratinga está bem representada com nosso prefeito, nossa câmara e com fé em Deus, vamos lutar e fazer um bom trabalho em nome de Jesus, obrigado a todos por esse momento”, afirmou Genaldo Sulina, vereador mais bem votado em Guaratinga.
“Primeiramente quero agradecer a Deus por essa oportunidade que Deus tem nos dados. É uma sensação muito boa, isso aqui eu dedico a todos os meus eleitores de Guaratinga. Quero dizer também que não sou vereador só dos meus eleitores, mas de toda Guaratinga com expectativa de dias melhores para a nossa cidade”, disse Paulo Silva, segundo vereador mais bem votado no município.
Dos 11 vereadores eleitos em Guaratinga, quatro são novatos enquanto os outros sete já possuem experiência no legislativo. dentre os mais experientes, destaca-se Simone Almeida (PSD), única vereadora na história do município com seis mandatos consecutivos.
“É uma alegria muito grande estar aqui hoje pela sexta vez recebendo o meu diploma, sendo diplomada como vereadora. Estar ali representando todas as mulheres, é um prazer muito grande, sou a única mulher vereadora representando todas as demais e representando toda a população de Guaratinga. Sou grata a Deus, a minha família e a todos vocês que acreditaram e confiaram em mim mais uma vez, muito obrigada a todos”, declarou a vereadora Simone Almeida.
Quem também entende de experiência política é o vice Deldi Ferreira que já atuou nesta posição em 1989, além de ter sido prefeito por duas vezes, em 1993 e em 2005.
“Sensação de vitória, de coroação. A gente vem aí duas vezes como vice-prefeito, duas vezes prefeito e a gente espera que este mandato agora esteja na condução para auxiliar Gandhi”, afirmou o vice-prefeito, Deldi Ferreira.
Gandhi já disputou o cargo em 2020, mas foi agora em 2024 que conseguiu ser o primeiro prefeito do Partido dos Trabalhadores (PT) a ser eleito no município, com um total de 7.073 mil votos. Ao lado da família, ele se mostrou muito feliz com a diplomação.
“Nós estamos trabalhando muito, desde quando fomos eleitos ainda não tomamos posse, mas a gente já está trabalhando muito. A gente sabe que o município tem poucos recursos, mas, a gente precisa aumentar a receita, a gente precisa correr atrás de mais recursos que venham beneficiar a nossa população, mas estamos otimistas, arregaçando as mangas e vai da tudo certo, com fé em Deus Guaratinga pode esperar uma gestão aí próspera e com fé em Deus, Guaratinga saia deste marasmo”, declarou o prefeito eleito Rafael Gandhi.