Ouça essa matéria:
Justiça manda soltar marido de Hyara no Espírito Santo (Foto: Reprodução / Redes sociais)

O adolescente de 14 anos, apontado, inicialmente, como principal suspeito do assassinato da esposa, a cigana Hyara Flor Santos Alves, teve a apreensão revogada pela Justiça da Bahia, nesta segunda-feira (14). A vítima foi morta em Guaratinga, no dia 6 de julho. As informações são do portal g1.


De acordo com a defesa do adolescente, ele deve deixar o sistema socioeducativo do Espírito Santo até essa terça-feira (15).

“A defesa não comenta o teor e as circunstâncias, mas confirma que houve decisão de liberar o menor”, disse o advogado Homero Mafra, que representa o jovem.

INQUÉRITO POLICIAL

O inquérito policial sobre a morte da adolescente foi divulgado na última sexta (11). Conforme a Polícia Civil da Bahia, o disparo que matou a jovem foi de forma acidental, pelo irmão do marido, de 9 anos, quando brincava com a arma no quarto dela.

O crime ocorreu em julho deste ano, em Guaratinga. A investigação, de início, apontava que o crime havia sido motivado por vingança. A versão de que o cunhado de Hyara tivesse cometido o crime era rechaçada pela família da jovem. Antes, o laudo pericial do disparo havia sido inconclusivo.