Ladrões de gado são presos por policiais civis de Trancoso. (Foto: Reprodução)

Dois autores do furto de gado na fazenda Laffrachi foram localizados e presos pela polícia civil de Trancoso na tarde desta sexta-feira (28), no Assentamento Santa Maria, a cerca de 15 km do local. Com os criminosos foram encontrados um freezer horizontal com cerca de 300 kg de carne bovina; um rifle calibre 22; 34 munições calibre 22 intactas; uma serra elétrica tico-tico; um facão e um veículo Fiat Strada.


Vistoriado o veículo constatou-se que a placa não condizia com o número do chassi, revelando se tratar de um veículo fruto de furto pertencente à Pinheiro Locadora de Veículos, com sede em Eunápolis.

Durante o interrogatório os criminosos de 31 e 29 anos de idade confessaram parte do crime, assumindo o furto de somente uma vaca, bem como a posse da arma. Além disso, um deles, confirmou ter adquirido o veículo por valor bem abaixo do praticado no mercado.

Os conduzidos foram autuados em flagrante pelos crimes de furto qualificado, posse de arma de fogo de uso permitido e receptação culposa.

Por ocasião do crime de abigeato foram abatidas e depostadas duas reses prenhes, tendo os funcionários da fazenda encontrado manchas de sangue e dois fetos de bezerros na manhã desta sexta-feira.

A carne foi restituída ao gerente da fazenda e o veículo, a arma e as munições encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica. Sendo comunicado o flagrante ao juízo competente, os presos seguem à disposição da justiça.