Ouça essa matéria:
Maria José dos Santos procura filho que saiu com o pai há 27 anos em Guaratinga e não voltou (Foto: Arquivo Pessoal)

Maria José dos Santos, natural de Guaratinga, está há 27 anos procurando o filho que foi levado pelo pai da criança e não teve mais contato. A mãe contou que na época a criança tinha 1 ano e 10 meses de idade e ainda não tinha registro de nascimento.


“Eu era adolescente, tinha 16 anos, trabalhava na casa de uma senhora em Guaratinga. Então, meu ex-esposo Anilton Pereira dos Santos chegou na casa onde eu trabalhava como doméstica e pegou meu filho falando que iria comprar umas coisas para o menino e eles sumiram. Ele roubou meu filho de mim, na época criança viajava sem documento. Eu queria muito que vocês me ajudassem. É uma mãe desesperada procurando um filho”, disse Maria.

Ao FURO31, Maria José de 46 anos contou que sofria violência física e psicológica do ex-companheiro, Anilton Pereira dos Santos, e que por diversas vezes ele ameaçou tomar seu filho, caso ela se separasse dele. O que acabou acontecendo. Há suspeita é que Anilton tenha se mudado para outra cidade levando o filho que na época se chamava Maicon Michael.

“Minha mãe conheceu a mãe do Anilton. Eles vieram da cidade de Nova Canaã para morar em Guaratinga, onde eu o conheci. […] O pai de Maicon falava que não gostava desse nome, então não sei se ele trocou o nome do menino, porque ele não era registrado”, explicou Maria.

Anilton trabalhava fazendo tijolos com seu irmão Zezito, em uma olaria de Guaratinga, antes de sumir. Zezito também não teve mais notícias do irmão desde o episódio. Maria contou que chegou a procurar amigos do seu ex-companheiro, mas ninguém o viu e revelou que não registrou queixa na polícia na época porque tinha medo.

Maria José atualmente mora em Vera Cruz, distrito de Porto Seguro, e disse que não perdeu as esperanças em achar o filho.

“Todos os dias eu penso no meu filho, nunca coloquei a cabeça no travesseiro sem orar por ele. Eu creio que eu vou encontrar ele, dar um abraço, conversar e explicar como tudo aconteceu. É um pedaço de mim que está perdido, mas Jesus vai trazer ele de volta”, concluiu.

Quem tiver qualquer informação sobre Maicon pode entrar em contato pelo WhastApp (73) 99923-5793.