Ouça essa matéria:
Colisão entre as embarcações aconteceu na noite desta segunda-feira (27) no o Rio Buranhém (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A Marinha do Brasil informou que a Capitania dos Portos vai abrir inquérito para apurar a colisão entre duas balsas no Rio Buranhém durante a travessia entre Porto Seguro e Arraial D’Ajuda por volta das 20h30 da noite desta segunda-feira (27) que deixou um passageiro ferido.


A reportagem do FURO31 apurou que o turista de Porto Alegre (RS), de 65 anos, sofreu um corte na perna após a cobertura de uma das embarcações atingi-lo com o impacto da colisão. O passageiro, que não teve o nome divulgado, foi socorrido ainda no local e encaminhado para um hospital particular da cidade.

Passageiro de 65 anos ficou ferido após parte da estrutura cair em sua perna (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

De acordo com as empresas Rio Nave e Rio Buranhém, responsáveis pelo transporte, o acidente aconteceu por causa da maré vazante, que fez com que uma das embarcações fosse arrastada de forma inesperada e acabou colidindo lateralmente. Não há informações sobre quantas pessoas estavam nas embarcações, nem quantos passageiros tiveram danos materiais.

Além disso, conforme foi informado pela Marinha, as embarcações sofreram avarias, mas não há registros de poluição hídrica. Um procedimento será instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

Turista ferido foi colocado em um carro e encaminhado ao Hospital (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Confira a baixo a nota da íntegra das empresas Rio Nave e Rio Buranhém:

NOTA À IMPRENSA

As empresas da Travessia vêm a público esclarecer a colisão entre duas embarcações, na noite desta segunda-feira, 27.

Vale ressaltar que em mais de 30 anos de operação do transporte hidroviário, é a primeira vez que se registra uma colisão de embarcações da travessia no município de Porto Seguro, não observando em todo esse tempo, qualquer evento que ofereça riscos aos passageiros.

Todas as nossas operações são baseadas em procedimentos, regras de segurança e treinamento de nossos funcionários, que são preparados para atuar em diversas condições, prezando sempre pela prestação de um serviço de qualidade aos nossos passageiros.

Em relação à ocorrência, a pessoa que se feriu recebeu toda a prestação de atendimento médico, com sutura de um corte na perna e receberá alta hospitalar nesta terça-feira (28). Ela teve total acompanhamento das empresas da travessia.

As Empresas se colocam à disposição para colaborar com a apuração das causas que levaram à colisão das embarcações, reiterando seu compromisso em priorizar a segurança dos passageiros e a qualidade dos serviços prestados.