Ouça essa matéria:
Mesmo com novo aumento na Bahia, gás se mantém estável em Guaratinga. (Vídeo: Reprodução/YouTube)

No mês de março, o gás de cozinha teve um reajuste de preço na Bahia, com um aumento de 8% para as distribuidoras. De acordo com a Celen, que administra a refinaria Macaribe. Com isso, as revendedoras passaram a distribuir o produto para os consumidores com um reajuste de preços entre 5 e 6 reais”.


O reajuste de preço ainda não chegou em Guaratinga, mas, a nossa equipe foi à rua para saber o que a população pensa do preço atual.

“110 reais em um botijão de gás é um absurdo para quem não tem um salário. E como é que vai viver? E as despesas de casa?”, falou José Antônio

“Um absurdo, muito caro”, disse Maria Josélia.

“Olha na realidade o gás está caro demais e um bujão de gás 115 reais é um absurdo, caro demais. Eu moro em Monte Alegre e tem a população que sempre consume bastante o gás”, disse Carlos dos Santos.

“Um desastre, muito caro. A gente recebe um pouco e tem de pagar muito”, contou Joana Maria.

“Quando eu estava sem gás porque não tinha o dinheiro para pagar eu tive que cozinhar as vezes o arroz no micro-ondas”, contou Alane Silva.

Wesle Soares, representante da Amanda Gás, uma dá uma das sete distribuídas pesquisadas pelo FURO31, comentou sobre os preços dos bujões.

“Não é por agora o reajuste. Mas, independentemente do aumento ou não, vamos sempre está com um preço compatível com o bolso do cliente”, falou Wesle Soares.