![](https://furo31.com/wp-content/uploads/2020/04/Alimentos-Doados-em-Guaratinga.jpeg)
A pastoral da criança recebeu alimentos neste sábado (18) doados por assentamentos e acampamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Brigada Che Guevara de Guaratinga. O objetivo é distribuir os alimentos entre as famílias da área urbana que tem sofrido os impactos econômicos gerados pela pandemia do coronavírus.
A ação faz parte da campanha nacional de solidariedade do MST e fez memória aos 21 trabalhadores assassinados e 51 feridos no massacre de Eldorado dos Carajás, no Pará, em 1996. Após 24 anos do massacre, nenhum responsável pelas mortes se encontra preso.
![](https://furo31.com/wp-content/uploads/2020/04/Alimentos-Doados-em-Guaratinga-2.jpeg)
“Foi momento muito gratificante para nós junto aos nossos Companheiros e Companheiras da região organizar um ato tão importante como esse. A reforma agrária se faz com pessoas organizadas, produzir agroecologicamente e leva para mesa da população e a nossa maior alegria”, disse a direção do movimento da região.
Segundo o MST, nas cidades de Eunápolis, Porto Seguro, Itamaraju, Prado, Alcobaça Teixeira de Freitas, Medeiros Netos e Mucuri também ocorreram distribuição de alimentos as instituições sociais. Ao todo foram 20 toneladas distribuídas entre feijão, farinha, frutas, legumes, hortaliças e leite no extremo sul da Bahia.
![](https://furo31.com/wp-content/uploads/2020/04/Alimentos-Doados-em-Guaratinga-4.jpeg)
As doações seguiram todos os cuidados e orientações dadas pelo Organização Mundial de Saúde para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).
Por FURO31