MST doa alimentos para a Pastoral da Criança em Guaratinga (Foto: Divulgação)

A pastoral da criança recebeu alimentos neste sábado (18) doados por assentamentos e acampamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Brigada Che Guevara de Guaratinga. O objetivo é distribuir os alimentos entre as famílias da área urbana que tem sofrido os impactos econômicos gerados pela pandemia do coronavírus.


A ação faz parte da campanha nacional de solidariedade do MST e fez memória aos 21 trabalhadores assassinados e 51 feridos no massacre de Eldorado dos Carajás, no Pará, em 1996. Após 24 anos do massacre, nenhum responsável pelas mortes se encontra preso.

Brigada Che Guevara doou uma diversidade de produção agroecológica (Foto: Divulgação)

“Foi momento muito gratificante para nós junto aos nossos Companheiros e Companheiras da região organizar um ato tão importante como esse. A reforma agrária se faz com pessoas organizadas, produzir agroecologicamente e leva para mesa da população e a nossa maior alegria”, disse a direção do movimento da região.

Segundo o MST, nas cidades de Eunápolis, Porto Seguro, Itamaraju, Prado, Alcobaça Teixeira de Freitas, Medeiros Netos e Mucuri também ocorreram distribuição de alimentos as instituições sociais. Ao todo foram 20 toneladas distribuídas entre feijão, farinha, frutas, legumes, hortaliças e leite no extremo sul da Bahia.

A ação faz parte da campanha nacional de solidariedade do movimento (Foto: Divulgação)

As doações seguiram todos os cuidados e orientações dadas pelo Organização Mundial de Saúde para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

Por FURO31