Ouça essa matéria:
(Foto: Divulgação/ 23ª COORPIN/EUNÁPOLIS)

Equipes da 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, com apoio do CATTI – Descobrimento, deram cumprimento a TRÊS mandados de busca e apreensão e TRÊS mandados de prisões temporárias em desfavor de indivíduos envolvidos com tráfico ilícito de drogas e crimes violentos contra a vida.


Durante a operação I.L.C.F, 26 anos de idade, que tinha contra si mandado de prisão temporária e mandado de busca e apreensão, foi encontrado na posse de dois tabletes de maconha, diversas buchas de maconha e papelotes de cocaína, bem como balanças de precisão e demais objetos ilícitos. Além do cumprimento do mandado cautelar, o indivíduo foi devidamente flagranteado pela conduta de tráfico ilícito de entorpecentes. A motocicleta usada pelo indivíduo para traficância também fora apreendida. Ouvido perante a Autoridade Policial o indivíduo confessou toda prática criminosa.

Além disso, foi dado cumprimento a outros dois mandados de busca e apreensão na tentativa de localizar os outros envolvidos com as condutas ilícitas. No entanto, esses indivíduos não foram localizados em suas residências. Aparelhos celulares foram apreendidos nestas residências e passarão por procedimentos periciais para auxiliar às investigações.

Equipes da 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro ainda estão em campo na tentativa de localizar os outros dois foragidos da justiça e capturá-los para responderem pelos seus crimes.

A investigação derivou de crimes de homicídios ocorridos nesta cidade. Infelizmente grande parte dos crimes contra a vida em Porto Seguro tem derivação direta do tráfico ilícitos de drogas e a elucidação dos delitos ocorre de forma simultânea.

O suspeito encontra-se custodiado e à disposição da Justiça.