O prefeito Robério Oliveira (PSD) tomou posse no final da manhã desta quarta-feira (1º) no Plenário da Câmara Municipal de Eunápolis. Juntamente com o vice, Pastor Bené (Agir), Robério foi eleito no dia 6 de outubro de 2024, com 31.484 votos e exercerá o mandato pela quarta vez. Ele governou o município nos períodos de 2005/2008, 2009/2012 e 2017/2020.
Durante seu discurso, Robério ressaltou os desafios enfrentados em seus mandatos anteriores e destacou sua experiência para lidar com esses problemas novamente.
“Lixo nas ruas, caos na infraestrutura, na saúde e na educação, além de problemas administrativos. Vamos atuar em todos os setores para resolver esses gargalos e, mais uma vez, elevar a autoestima da população, gerar empregos, regularizar o orçamento e reduzir o déficit público”, afirmou. Ao mencionar algumas de suas conquistas passadas, ele assumiu novos compromissos, assegurando: “Eunápolis será reconstruída”.
O prefeito fez questão de cumprimentar cada vereador nominalmente, agradeceu o papel da imprensa, “responsável por apurar e divulgar notícias e combater as fake news”, e ainda prestou uma homenagem póstuma ao correligionário político e ex-presidente do Legislativo local, Amós Bispo Pereira, que faleceu no dia 16 de dezembro passado.
“Sei que a tarefa será árdua e que a reconstrução se dará pelos esforços conjuntos entre Executivo, Legislativo e Judiciário e a sociedade civil. As disputas partidárias ficaram para trás, assim como os desastres dos últimos quatro anos”, alfinetou, reafirmando que “resgatou o município das mãos dos ímpios.”
Solenidade
Robério Oliveira chegou ao auditório da Câmara de Vereadores de Eunápolis acompanhado da primeira-dama e deputada estadual Cláudia Oliveira (PSD), do vice-prefeito Pastor Bené e da filha Larissa Oliveira. Foi recebido com entusiasmo por seu companheiro de partido e amigo Valdiran Marques, eleito presidente da Câmara de Vereadores. O Bispo Diocesano da Costa do Descobrimento, Dom José Edson de Santana, também fez parte da mesa diretora durante a Sessão Solene da Câmara.
O primeiro ato da posse foi o juramento de Robério. Em seguida, ele assinou o termo de posse, e o vice-prefeito, Pastor Bené, repetiu os dois passos. O novo prefeito afirmou que anunciará o secretariado ainda nesta semana, em uma coletiva de imprensa que deverá ocorrer em seu gabinete.