Policiais militares da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA) e fiscais do Instituto Chico Mendes de Preservação da Biodiversidade (ICMBio) concluíram, nesta sexta-feira (13/10), a “Operação Ártemis” nos Parques Nacionais do Descobrimento em Prado, e do Pau Brasil em Porto Seguro.
Esta operação conjunta teve como principal objetivo combater a caça ilegal de animais silvestres e crimes ambientais ocorridos nessas duas áreas de preservação essenciais para a conservação da biodiversidade.
Com uma duração de nove dias, a Operação Ártemis realizou incursões em diversas propriedades rurais próximas aos parques nacionais.
Durante a operação, os responsáveis por atividades ilegais foram notificados, e um importante resultado foi a apreensão de um total de 34 armas de fogo de diversos calibres, além de 25 armas de fogo artesanais.
Todo o material bélico apreendido foi devidamente apresentado na Delegacia Territorial de Porto Seguro para a adoção das medidas de Polícia Judiciária necessárias.