Na manhã desta quarta-feira (08), a Polícia Civil de Eunápolis concluiu as investigações sobre o desaparecimento de Neuza de Jesus Silva, ocorrido em 27 de dezembro de 2023, quando ela foi vista pela última vez em um bar no centro da cidade de Itagimirim.
À medida que as investigações progrediam, surgiram mais evidências de que Neuza havia sido assassinada, possivelmente em decorrência de uma dívida relacionada ao consumo de drogas. As investigações também apontaram que V.S.S.F. com 21 anos de idade, teria sido um dos envolvidos na execução desse crime de homicídio.
Diante do Delegado de Polícia Marcos Reis e de Investigadores da 23ª Coordenadoria de Polícia Civil de Eunápolis, em razão dos elementos de prova que embasavam a suspeita, o Investigado confessou ter praticado o crime que resultou na morte da vítima, fornecendo detalhes e afirmando inclusive que, incendiou o corpo, já sem vida, antes de ocultá-lo. Além disso, o indiciado conduziu a equipe de policiais ao local onde havia ocultado o corpo da jovem.
A equipe Departamento de Polícia Técnica (DPT), foi acionada e, juntamente com outros profissionais, realizaram a exumação dos restos mortais da vítima. Estes foram então removidos para a realização de exames periciais.
O Investigado V.S.S.F. que está preso pelo crime de porte de arma de fogo, e que também responde pelo crime de tráfico de droga e entorpecentes, será indiciado pelo Crime de homicídio qualificado, ocultação e vilipêndio a cadáver, tipificado nos Arts. 121, §2º, I, e art. 211 e 212 todos do Código Penal, estando o Investigado a disposição do Poder Judiciário e Ministério Público Estadual.