Polícia Civil deflagra 13ª fase da operação Unum Corpus em todo o estado da Bahia. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) da Bahia apresentou nesta terça-feira (18), o Balanço Parcial da Operação Unum Corpus da Polícia Civil, que foi deflagrada em toda a Bahia na manhã. Na última parcial, cerca de 400 criminosos foram presos e 50 armas de fogo foram apreendidas durante a ação.


Ainda de acordo com o balanço, cerca de 75.152 Kg de drogas foram apreendidas, além de 11 veículos recuperados e uma quantia de R$89.195,00 foram encontradas. Nas prisões, 141 ocorreram por crimes contra a vida; 79 por tráfico de drogas; 72 por crimes contra o Patrimônio; 47 por estupros; 38 por violência doméstica e 80 por outros.

A delegada Rogéria Araújo, Diretora do Departamento de Polícia do Interior (Depin), destacou que a Unum Corpus foca em todos os pontos do estado. Além disso, cumpriu mandados fora da Bahia, como os Estados do Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

A Unum Corpus na 23ª Coorpin de Eunápolis, empregou 58 policiais e 11 viaturas, efetivando 20 prisões, boa parte de indivíduos envolvidos em homicídio, tráfico de drogas, estupro e crime contra o patrimônio, 02 prisões civis(alimentos) e apreensão de 03 menores em conflito com a lei, nos municípios de Eunápolis, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Itabela, Guaratinga, Arraial D Ajuda e Trancoso, mas cumpriu mandados de busca e apreensão em Itapebi, Itagimirim e Belmonte.

Além dos mandados cumpridos, a Polícia Civil fez intervenções nos bairros Alecrim II e Juca Rosa em Eunápolis, onde criminosos instalaram câmeras de vigilância e construíram barreiras(barricadas) em vias públicas, visando impedir o trânsito de viaturas das forças de segurança no bairro, tendo a polícia apreendido essas câmeras e destruído as barricadas com a ajuda de uma máquina pesada.

A Polícia Civil reforça o compromisso com a sociedade baiana, em servir e proteger o cidadão.