Neste sábado (17), a Polícia Civil através da Delegacia de Proteção ao Turista de Porto Seguro (DELTUR), Delegacia de Repressão a Furto e Roubo e 23ª Coordenadoria de Eunápolis, tomou conhecimento do registro de diversas ocorrências de furto de aparelhos de telefones celulares ocorridas no evento Carnaporto 2024, de frente para a praia de Taperapuan, em Porto Seguro.
Após entrevistarem as vítimas, os policiais imediatamente iniciaram uma investigação minuciosa, e com apoio de Policiais Civis da Cidade de Eunápolis-23ª Coordenadoria, lograram êxito em localizar 29 (vinte e nove) aparelhos de telefones celulares furtados na festa.
Além da localização dos aparelhos de telefones celulares em uma pousada na cidade de Eunápolis, a 64 km de distância da cidade de Porto Seguro, os policiais identificaram uma quadrilha composta de pelo menos três mulheres e um homem, sendo eles originários das cidades de Salvador e Rio Grande do Norte, responsáveis pelos furtos perpetrados na madrugada de sábado (17/02) no evento ocorrido na cidade de Porto Seguro.
As investigações concluíram que alguns aparelhos já estão em outras cidades, acreditando-se que o grupo tenha se separado ou que mais de uma quadrilha tenha praticado o crime durante a festa.
Com a identificação dos responsáveis pelo delito, a Polícia Civil instaurou inquérito policial, visando responsabilização dos autores pelo crime de Furto qualificado e associação criminosa, tipificado no Arts.155 §4, IV e 288 do Código Penal Brasileiro.