Já está preso na delegacia de Guaratinga, o autor de um homicídio, que aconteceu na noite do último domingo (13), em uma propriedade rural, no município de Guaratinga. O acusado é Cleone Bispo dos Santos, 18 anos de idade, que foi preso pela Policia Militar nesta segunda-feira (14), quando tentava fugir caminhando pela BA 283.
A vítima, Adelito Conceição de Almeida, 40 anos, chegou a ser padrasto do homicida, que disse ter matado o desafeto por conta de drogas. Cleone afirmou a nossa reportagem que fazia uso de drogas ilícitas com a vítima. Ele contou ainda, que no dia do crime, teria entregue a Adelito uma quantia de R$ 50,00 para que o mesmo comprasse maconha na cidade de Guaratinga. Quando retornou a propriedade rural, Cleone teria cobrado metade da droga a Adelito, que se recusou a dividir a encomenda. As informações de Cleone, ainda dão conta, de que houve discursões entre as partes. Adelito teria se apossado de uma facão e Cleone conseguiu pegar uma espingarda e ao mesmo tempo desferiu um tiro certeiro na boca de Adelito, que teve morte instatanea.
Amigos da vítima contestam as informações do acusado e garantem que Adelito era um homem trabalhador e honesto e que jamais teve passagem pela polícia. Ainda de acordo com as informações dos amigos da vítima, ele estava há pelo menos 6 anos sem ver os familiares na cidade de Ituberá/Ba, e que para revê-los nesta época de natal, estava juntando um dinheiro para a viagem. As informações ainda dão conta de que o acusado sabia onde Adelito guardava o dinheiro e aproveitou a ocasião em que Adelito teria se ausentado da sua residência para roubá-lo. Ao chegar em sua residência Adelito percebeu que foi roubado, e logo desconfiou de Cleone e saiu para tomar satisfação com ele em outra residência. Houve discursão e pouco tempo depois, Adelito teria sido alvejado fatalmente por Cleone.
A Policia Civil já está investigando o caso e não descarta a possibilidade de um latrocino, roubo seguido de morte.
O corpo de Adelito foi encaminhado na manhã desta segunda-feira para o IML da cidade de Eunápolis para realização de Exames cadavéricos. Cleone continua preso na delegacia de Guaratinga, a disposição da Justiça local.
Estevão Silva