Dois mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Criminal, foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (26), durante a operação Boqueirão da Polícia Civil na cidade de Porto Seguro. A ação aconteceu no Bairro Frei Calixto, conhecido como Baianão, com o objetivo localizar indivíduos envolvidos em homicídios e tráfico de drogas.
Dois homens foram presos temporariamente. Durante os cumprimentos dos mandados de buscas, foram localizadas 17 buchas de substância análoga a maconha e 75 pedras de substância análoga a crack, celulares, embalagens e apetrechos comumente utilizados no tráfico de drogas.
Batizada como ‘Operação Boqueirão’, o nome faz referência ao local do assassinato de Gabriel Sales Guimarães por arma de fogo no dia 01º de março de 2023, na rua da Mata no Boqueirão. Antes de ser morto, a vítima estava envolvida com o tráfico de drogas e também estava sendo ameaçada por indivíduos do tráfico.
A operação contou com efetivo dos policiais da 23ª Coorpin (Eunápolis), 1ª Delegacia de Porto Seguro, 2ª Delegacia de Porto Seguro, DELTUR, Delegacia de Cabrália, DRFR de Eunápolis e apoio da Polícia Militar através do Canil do 8ª Batalhão.