Dois autores dos roubos das baterias e outros equipamentos das torres de internet foram presos em flagrante em uma ação conjunta da Polícia Civil e Policia Militar no distrito do Guaiú, em Santa Cruz Cabrália. Prisão aconteceu por volta das 23h30, na terça-feira (21).
Os assaltantes estavam agindo já a algumas semanas, onde subtraíram diversos objetos das torres de internet dos Municípios de Santa Cruz Cabrália, Belmonte e Porto Seguro, causando prejuízos e danificando a transmissão do sinal de internet nessas localidades.
Após a realização de diligências e trabalho de inteligência, em conjunto com a Policia Militar conseguiram prender um jovem com 22 anos e outro com 26 anos.
Logo após ação criminosa contra a torre do Guaiu, em Santa Cruz Cabralia, tendo sido interceptados logo após a travessia da balsa, sendo que, durante a abordagem alguns objetos foram lançados no rio e um dos envolvidos conseguiu fugir.
Após a prisão, os investigados resolveram colaborar com a Polícia Civil, apontando onde encontravam-se algumas baterias subtraídas, informando que a subtração dos objetos eram para montagem de veículos de som conhecidos como paredão, e que existem outros indivíduos envolvidos nesses crimes.
A polícia continua realizando novas diligências para a identificação de outros indivíduos envolvidos nesses crimes e melhor elucidação dos fatos.