A Polícia Civil de Cabrália e o Núcleo de Inteligência da 23ª Coorpin de Eunápolis cumpriram nesta terça-feira (11), um mandado de prisão contra um homem de 47 anos, autor do feminicídio de Luana Gonçalves Pereira, de 31 anos, ocorrido no carnaval deste ano de 2024.
A vítima foi encontrada morta com seis perfurações causadas por arma de fogo, em posição indicativa que teria sido executada por volta das 8h da manhã do dia 13 de fevereiro em uma estrada que dá acesso ao Projeto São Miguel, em Cabrália.
Durante a investigação, o homem teria dito que a vítima foi assassinada por questões de dívidas de drogas, pois, a mulher era usuária de drogas e entorpecentes e por causa do vício ficava nervosa e descontrolada.
Posteriormente, a Polícia descobriu que o companheiro teria entrado em luta corporal com a vítima e ela havia lhe agredido com golpes de facão, tendo ele saído em fuga e por vingança, teria ligado para para membros de uma facção local de tráfico de drogas que tiraram a mulher de casa e a levaram para uma estrada vicinal na zona rural, executando a vítima com seis tiros na região da cabeça e pescoço.
Na investigação foi descoberto que além do investigado, outros dois homens foram identificados como autores do crime.
Diante das circunstâncias da autoria e materialidades delitiva, a Polícia Civil reapresentou pela prisão temporária dos autores, onde responderão pelo crime tipificado no Art. 121,§2º inc. VI do Código Penal Brasileiro.
Prisão foi comunicada ao juízo competente e o autor se encontra sob custódia, à disposição da justiça, na Delegacia Territorial de Cabrália.