Na noite da última quinta-feira (24), a Polícia Militar (PM) promoveu uma simulação de ataque a bancos e instituições financeiras em Eunápolis. A atividade, realizada nas proximidades da empresa de valores Prosegur, situada na Av. Demétrio C. Guerrieri, 620, no Centro, envolveu uma encenação realista com pessoas interpretando reféns, além de explosões controladas e uso de efeitos especiais.

A simulação fez parte do treinamento prático do Curso de Plano de Gestão e Segurança nas Cidades, que está em andamento na cidade. No exercício, foram acionados dispositivos pirotécnicos que reproduziram explosões, chamas e disparos de munições de festim, todos realizados por profissionais capacitados em ambiente controlado, garantindo a segurança de todos os envolvidos.

População deve evitar área da simulação a ataques a bancos em Eunápolis nesta quinta-feira. (Foto: Divulgação)

O objetivo da ação foi treinar as equipes de segurança pública para respostas rápidas e eficazes em situações de ataque a instituições financeiras, aprimorando as práticas de segurança e a gestão de crises. A PM reforçou que o evento foi planejado com todas as medidas de segurança, assegurando a proteção do público e dos participantes.

Durante o treinamento, as operações rotineiras e o policiamento ordinário foram mantidos durante todo o exercício. A simulação faz parte de um esforço contínuo para garantir que os policiais estejam preparados para agir rapidamente e com eficiência em situações de crise, assegurando a proteção da população e a segurança nas cidades.