Equipes da Primeira Delegacia Territorial de Porto Seguro, com apoio da DTE, CATI DEPIN, DELTUR, DRF-Eunápolis, 3ª DP de Trancoso, realizaram ação policial nesta sexta-feira (1º) que culminou na prisão temporária de três indivíduos por participação em duplo homicídio, dois indivíduos por tráfico ilícito de entorpecentes, sete buscas e apreensões em residências, diversos bens e aparelhos telefônicos apreendidos, além de várias pessoas conduzidas para delegacia de polícia para averiguação e esclarecimentos.
Foi dado cumprimento a mandado de prisão em desfavor de G.S.S, S.S.O e M.A.S.B, por envolvimento em duplo homicídio. Os indivíduos são suspeitos de terem participado da execução dos jovens J. C. S. e Reverson Restle Mendes da Silva, encontrados mortos no distrito de Vera Cruz, no dia 04 de Julho de 2024. Os dois jovens foram sequestrados e torturados por mais de 24 horas, em uma área de mata. Posteriormente, foram executados com mais de 50 disparos de arma de fogo.
Além dos indivíduos que foram presos, outros três suspeitos de participação no duplo homicídio encontram-se foragidos da justiça. A polícia civil intensificou as buscas pelos foragidos e não medirá esforços para localizá-los.
Ademais, importante salientar, que após os cumprimentos dos mandados de prisões e das buscas residenciais, foi realizada uma ação Policial no bairro Vila Parracho em Porto Seguro, para tentar localizar outro alvo e dar uma resposta ao ataque que traficantes do bairro fizeram a agentes da 1ª DT de Porto Seguro na tarde de quinta-feira.
Na tarde de quinta-feira, por volta das 16:00 horas, três indivíduos efetuaram disparos de arma de fogo contra uma viatura descaracterizada da Polícia Civil. Os policiais imediatamente revidaram a injusta agressão, baleando um deles, que foi socorrido ao hospital e está preso em flagrante por tentativa de homicídio contra agente de segurança pública.
Visando uma resposta efetiva e enérgica ao fato e, para trazer segurança à sociedade que reside no bairro, as equipes citadas acima realizaram uma importante ação policial na Vila Parracho. No ato, os diversos agentes envolvidos
conseguiram prender em flagrante dois indivíduos por tráfico ilícito de entorpecentes. Além disso, fora apreendida grande quantidade de drogas, aparelhos celulares, entre outros objetos de crimes. Diversas pessoas foram conduzidas para prestar esclarecimento.
As investigações sobre ambos os fatos continuam em andamento e novas diligências estão sendo realizadas. O trabalho conjunto entre os agentes e o apoio mútuo entre equipes da 23ª COORPIN e demais departamentos, fora essencial para o êxito na ação.
Seguindo orientações do sindicato, não será dada nenhuma publicidade ao fato, a não ser neste grupo de delegados da coordenadoria.