Aconteceu na manhã desta terça-feira, 17 de dezembro, no Fórum de Eunápolis, as diplomações do prefeito eleito na cidade, Robério Oliveira (PSD), o vice Pastor Benedito Carvalho (AGIR) e os 17 vereadores que atuarão na Câmara a partir de janeiro de 2025.
A solenidade, conduzida pelo juiz Dr. Heitor Awi Machado, atraiu muitos apoiadores do prefeito eleito ao Fórum, onde os vereadores foram os primeiros a receber seus diplomas.
“Para mim é um prazer imenso, a realização de um sonho. Foram 12 anos, três derrotas, mas nunca parei de lutar, de buscar, e agora, nesta quarta vez, veio a vitória”, afirmou o vereador eleito Welington Pereira (AGIR).
“A expectativa é das melhores, muita alegria, muita felicidade. Estou vindo com bons projetos para a população de Eunápolis, as pessoas que acreditaram em mim. Os 1.189 que acreditaram em mim e toda a população de Eunápolis, porque hoje eu sou vereador de todos, e o trabalho não para”, afirmou o vereador eleito Josemar Nascimento (DC).
Após ter sido vereador e assessor de Robério em gestões anteriores, o pastor Bené recebeu sua diplomação como vice-prefeito, afirmando que pretende atuar ao lado do gestor.
“Só na expectativa de começar a trabalhar. Sei que Deus me colocou aqui porque Ele tem uma missão para que eu possa cumprir, e essa missão está bem clara: ajudar o prefeito a governar esta cidade”, disse o vice-prefeito eleito Benedito Carvalho.
A deputada estadual e primeira-dama Cláudia Oliveira (PSD) esteve presente na cerimônia, reforçando seu compromisso com Eunápolis e citando emendas feitas visando o próximo ano no município.
“Com mais maturidade, experiência, sabendo que a população de Eunápolis confiou o seu voto a Robério, e eu vou estar mais uma vez ao lado dele como primeira-dama e como deputada estadual. Para o ano de 2025, é transporte escolar, mais ambulâncias, equipamentos para a zona rural, hospital e para as unidades de saúde”, falou a primeira-dama Cláudia Oliveira.
Aos 60 anos, Robério Oliveira irá gerir Eunápolis pela quarta vez, já tendo atuado como prefeito do município em 2004, 2008 e 2016. Agora, em 2024, o gestor aponta quais serão os desafios a serem vencidos na cidade.
“Vou diminuir o número de secretarias porque nós precisamos economizar para que a gente possa ter condições financeiras para fazer esse conserto rápido em Eunápolis. São muitas ruas abandonadas que precisam ser refeitas, muitos postos de saúde que precisam ser arrumados, precisam de medicamentos para atender a população mais pobre. Muitos colégios terão que ser reformados, e a gente precisa iluminar a cidade, que está às escuras”, declarou o prefeito eleito de Eunápolis, Robério Oliveira. Graças a Deus, não tive esses conchavos políticos para depois ser cobrado; por isso, estou livre, leve e solto para trabalhar pelo povo de Eunápolis”, finalizou o prefeito reeleito Robério Oliveira.