A partir da meia noite desta quinta-feira (24) – até meia noite de domingo (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia a Operação Semana Santa 2016. Durante o feriado, é estimado um aumento de 40% no fluxo de veículos nos dias de maior movimente, na sexta e no domingo, especialmente nos deslocamentos próximos aos grandes centros e para os locais turísticos.
Segundo a PRF, o foco será na fiscalização nas condutas responsáveis por elevados índices de acidentes com vítimas, como embriaguez ao volante, excesso de velocidade, ultrapassagens proibidas, uso do cinto de segurança, transporte clandestinos, entre outros.
O não uso do capacete pelos motociclistas também será fiscalizado. Acidentes desse tipo representam 25% dos registros, segundo estudos do Ministério da Saúde. A PRF ainda informa que após as mudanças na Lei Seca não existe mais tolerância para a quantidade de álcool no organismo de quem dirige. Qualquer traço de álcool no corpo é suficiente para o motorista pagar uma multa de R$ 1.915,40, ter a carteira suspensa e ser impedido de seguir viagem.
Correio