Começou na noite de ontem (30) o congresso voltado para a mocidade intitulado “Jovens Radicais”, realizado pela primeira igreja Batista de Guaratinga. O evento que este ano tem como tema ‘Conquistando em Santidade’ possui uma variedade de atividades como apresentações de música, testemunhos e louvor para entreter e motivar os jovens a caminhar na santidade como afirma o pastor Wilton Silva dos Santos “O objetivo deste congresso é que os jovens possam romper as barreiras, procurar honrar os pais e lutar por um sonho mediante a presença de Deus” afirmou o pastor.
O momento mais esperado do primeiro dia do congresso foi o testemunho do jovem Jonathas Chaves que havia, segundo os médicos, nascido morto. Jonathas foi dado como morto porque havia ingerido o liquido da placenta e faltou oxigenação no cérebro, fazendo assim ele viver hoje com uma deficiência permanente. Além do ocorrido no seu nascimento, Jonathas contou todas as dificuldades que passou durante a vida, como na escola e perder o pai, mas hoje sua vida foi totalmente transformada por Deus. Atualmente Jonathas é conhecido por ter gravado uma música com o cantor Lázaro e viver ministrando e testemunhado para edificar vidas, como afirma o próprio “Jesus morreu para que pudéssemos se entregar ao Senhor.”
O testemunho de Jonathas comoveu e fez muitos presentes refletirem sobre a sua vida como afirma o jovem Agnaldo Dias do Nascimento “Foi muito impactante, me senti tocado. Muitas coisas que ele falou aconteceu comigo”, afirmou o jovem. A programação do congresso continua e vai até o final da noite deste domingo, com o culto as 18h30, na primeira Igreja Batista de Guaratinga.
Por Furo31 | Adson Rodrigues