O presidente da Câmara Municipal de Eunápolis, Jorge Maécio (PP), afirmou que o processo que investiga as supostas práticas de improbidade administrativa cometidas pela prefeita Cordélia Torres continua em tramitação na casa legislativa.
A explicação do presidente da casa foi realizada após questionamento do vereador Renato Bromochenkel (AVANTE) na sessão ordinária na manhã desta quinta-feira (17).
“O processo continua e não existe nenhum impedimento. Existe uma liminar, conseguida pelo Poder Executivo, em relação a suspensão da comissão, mas o processo está em andamento. A comissão está juridicamente buscando seus meios para interpelar contrário a decisão dessa liminar. E eu estou aguardando a comissão me passar o procedimento para dar curso para acatamento de afastamento ou arquivamento. Recepcionando o documento da comissão, eu pautarei na sessão seguinte, porque o processo está nas mãos da comissão processante eleita com regularidade. […] O processo está dentro do prazo e está em andamento. Não existe nada de processo arquivado ou encerrado”, esclareceu Maécio.
No final da sessão, Jorge ainda fez uso da tribuna para detalhar o assunto.
“A Câmera está em um processo de investigação, CPI, porque um cidadão protocolou uma denúncia e o regimento interno nos obriga a fazer com que isso aconteça. […] É um processo legal, se não houver nenhum tipo de dolo será arquivado, se tiver dolo será votado. E aí, os vereadores vão avaliar se aquilo realmente está prejudicando e irão votar no afastamento cautelar ou, de acordo com o que a comissão mandar, de cassação. Mas é um processo legal e normal”, concluiu.