Em uma cerimônia realizada no salão do júri do Fórum de Itabela, foram diplomados o prefeito eleito Ricardo Flauzino, o vice José Luiz Sossai e os 11 vereadores que irão compor a câmara do município a partir de 01 de janeiro de 2025.
Após a execução do hino nacional, a solenidade conduzida pela juíza eleitoral da zona 189, dra. Tereza Júlia do Nascimento diplomou primeiro os nomes do legislativo, sendo eles Alex Alves, Pedro Antônio, Dilson de Paula, Vagner Martins, Warlem de Almeida, Ismael Teixeira, Lucas de Souza, Kamilly Vieira, Simone Sossai, Gerson Silva e Adailton Xavier e na sequência o vice, Zé Sossai.
“Para a gente é uma honra, o terceiro mandato com a proporção de ordem crescente e a responsabilidade é maior, o compromisso é maior porque a gente que sempre ver uma Itabela melhor”, disse o vereador mais bem votado do município, Alex Alves.
“Vamos fazer um trabalho para deixar o nosso marco nesta cidade como exemplo de trabalho. se Deus quiser, junto com vocês. muito obrigado”, falou o vice, Zé Sossai.
A nova composição da câmara de Itabela conta com as presenças de duas mulheres, Kamille Vieira que estreia o seu primeiro mandato e Simone Sossai que vem reeleita para atuar em 2025.
“É um momento único, estou muito feliz, até emocionada e eu só quero agradecer primeiramente a Deus, ao povo de Itabela pelos votos de confiança que eu tive, 644 votos de confiança. eu peço a Deus sabedoria, discernimento para que eu possa conduzir o meu mandato da melhor forma possível”, disse Kamille Vieira.
“Eu fico muito feliz, muito grata a Deus e também com muita responsabilidade. a gente sabe que a responsabilidade aumenta. Estou muito grata e com muita vontade e força para trabalhar ainda mais a partir de janeiro de 2025”, declarou Simone Sossai.
Na formalidade, estiveram presentes diversas autoridades, dentre elas a Deputada Estadual Cláudia Oliveira, que reforçou o seu compromisso com as cidades da região.
“Enquanto Deputada Estadual o que for possível fazer por esta cidade de Itabela, por Guaratinga, o que puder, eu serei a voz dessa região como estou sendo”, falou a Deputada Estadual, Cláudia Oliveira.
O prefeito eleito na cidade, Ricardo Flauzino, expressou a sua alegria em receber a sua diplomação e aproveitou para anunciar alguns nomes que farão parte de sua gestão.
“É saber que o processo foi feito, graças a Deus e a população de Itabela, deu tudo certo e agora está consagrando este momento. o resultado final das eleições, em que encerra todo o processo eleitoral e a partir de primeiro de janeiro a posse e a partir daí a gente inicia o trabalho voltado para a nossa população. O chefe de gabinete que é o senhor Jeilton, anunciei o assessor de gabinete que é Felipe Maciel, ex-vereador e também a nossa procuradora que é a doutora Márcia”, contou o prefeito eleito em Itabela, Ricardo Flauzino.
Ao finalizar a celebração, a juíza eleitoral explicou o que simboliza o ato de diplomação. “Então esse diploma significa isso, de que todo esse tramite eleitoral transcorreu e que a partir de agora os candidatos estão prontos para assumirem os seus mandatos”, disse a juíza eleitoral, Tereza Júlia do Nascimento.