O ex-prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira (PSD), conquistou uma liminar nesta quinta-feira (8), autorizando sua candidatura nas eleições de outubro para o cargo de prefeito de Eunápolis.
A decisão foi emitida pela desembargadora Federal Daniele Maranhão Costa, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), suspendendo temporariamente os efeitos do acórdão que havia determinado a perda dos direitos políticos de Oliveira.
Robério foi condenado em 2011 por improbidade administrativa pelo TRF1. A condenação ocorreu após denúncias de uso indevido de recursos do Ministério da Saúde para abastecer veículos particulares e um trio elétrico de propriedade da empresa de Oliveira, durante seu primeiro mandato como prefeito de Eunápolis. A sentença incluía a perda dos direitos políticos por cinco anos.
No último domingo (8), o PSD oficializou a candidatura de Robério Oliveira à prefeitura de Eunápolis, durante convenção realizada na sede municipal do partido.
Benedito Carvalho Silva, conhecido como Pastor Bené e filiado ao partido Agir, foi escolhido como vice na chapa.
Pastor Bené, que foi vereador em Eunápolis de 2005 a 2009, acompanha Oliveira desde 2004, quando atuou como assessor parlamentar. A escolha de seu nome busca, entre outros fatores, atrair o eleitorado evangélico, que possui significativa representatividade na cidade.