Ouça essa matéria:
SEINFRA faz primeiros levantamentos na ponte da represa (Foto: PMG)

Por volta das 15h, a equipe técnica enviada pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) esteve na Ponte da Represa que desabou na manhã desta quinta-feira (14), após a passagem de um caminhão-baú que transportava uma carga de botijões de gás, alimentos e material de limpeza.


Atendendo a solicitação urgente da Prefeitura de Guaratinga, os engenheiros Welington Ferreira e Leonardo Santos, representantes da empresa TERQUIP, contratada pelo Estado, estiveram no local do desabamento interditando a área com placas de sinalização e cones, juntamente com o Secretário de Infraestrutura de Guaratinga, Gilvanio Rodrigues (conhecido como Kabil), e o Assessor de Comunicação e Imprensa, Romálio Moura. Na oportunidade, eles fizeram fotos e vídeos para o primeiro levantamento sobre os danos na área.

Local do desabamento foi interditado com placas de sinalização e cones (Foto: PMG)

Em nota, a Prefeitura informou que uma nova visita técnica ficou agendada para o próximo domingo (17). “O Dr. Paulo Cesar, diretor da empresa, estará chegando de Salvador neste domingo para novos levantamentos e o consequente encaminhamento com urgência para as medidas da Secretaria De Infraestrutura Do Estado, responsável direto desta BA 686 e da Ponte Danificada.”

APOIO AO MOTORISTA

Após a ponte ser isolada pela Defesa Civil Municipal, a prefeitura providenciou um cabo de aço para sustentar o caminhão e dar segurança para que o motorista pudesse retirar as mercadorias.

Cabo de aço foi usado para prender veículo até que a carga fosse removida (Foto: PMG)

“Feijão, arroz, açúcar caiu tudo no rio. Não sei o que vou aproveitar, mas a prefeitura está dando suporte para poder colocar o cabo de aço e transferir a carga para um outro caminhão e levar para um armazém”, disse Edenbergue Costa, motorista do veículo.

No final da tarde, o motorista autorizou que moradores levassem o restante da carga de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal.