Já está quase certo. Nos próximos dias, a Assessoria Jurídica do SISPUG (Sindicato dos Servidores Públicos de Guaratinga), poderá passar por mudanças podendo ter uma nova Assessoria realizada pelo advogado Dr° Abraão Chaves e não mais pelo advogado Dr° Nelson Moreno. Uma conversa entre o advogado Dr° Abraão Chaves e a presidente do Sindicato, Sária Pinheiro foi realizada na manhã desta quarta-feira (20) e agora dependerá da resposta de uma nova reunião com a Diretoria Sindical e posterior resultado de uma assembleia geral entre todos os filiados.


O contrato de parceria com uma nova Assessoria Jurídica, atende o cumprimento do Plano de Gestão apresentado por Sária, em período eleitoral do Sindicato, em 2016, que terminou com a eleição da CHAPA 2. O novo advogado poderá também, atender os sindicalistas em seu novo escritório, que passará a situar-se em uma sala na sede própria do SISPUG.

Foto: Reprodução/Facebook

Foto: Reprodução/Facebook

Abraão Chaves é bacharel em direito e pós-graduado em direito administrativo. Com pouco menos de 4 anos na profissão, já possui experiência em áreas administrativas e atualmente atua em ações judiciais nas cidades de Guaratinga, Itabela, Eunápolis, Porto Seguro, Itamaraju, Teixeira de Freitas e Itarantim.

O contrato firmado prevê atuação em processos administrativos e judiciais de interesse do SISPUG e coletivo de seus filiados, elaboração de pareceres, a consultas e participação em reuniões e assembleias. Os Servidores filiados ao Sindicato poderão realizar assessoramento e consultas jurídicas sem custo, sendo que as mesmas deverão ser agendadas com dia e horários definidos previamente com a Diretoria  Sindical.

De acordo com Sária Pinheiro, a mudança tem também como intuito de fornecer maior agilidade na prestação de serviços de natureza jurídica, já que o novo advogado reside na cidade, o que facilitará então, o contato direto com a diretoria sindical e seus filiados. Sária lembra ainda que, caso seja feita a mudança, os processos já encaminhados com a assessoria anterior não sofrerão qualquer alteração nos seus andamentos.

Estevão Silva