A Polícia Militar localizou e prendeu na tarde desta quinta-feira (30), em Porto Seguro, o suspeito de ter matado a esposa a facadas em Eunápolis na quarta-feira (29).
Durante a localização, o homem disse aos policiais que descobriu uma traição de sua mulher e que ela já vinha o traindo há muito tempo.
Ele também afirmou que chegou a dar um soco em sua companheira durante uma briga e ela desmaiou e caiu em cima de uma faca. Depois, ele a levou para o hospital.
Os funcionários do Hospital Regional de Eunápolis, confirmaram parte da história, dizendo que a vítima chegou acompanhada do marido, mas após ela da entrada, ele saiu dizendo que iria fazer uma ligação e não retornou mais.
Segundo testemunhas, enquanto ainda estava consciente a mulher contou que o marido a havia esfaqueado.
Após localização e condução do suposto autor, a Delegada Dra. Amanda Rezeno lavrou Auto de Prisão em Flagrante uma vez que, apesar do lapso temporal entre a fuga e a apreensão, as diligências para localização do suspeito continuaram de forma ininterrupta, não havendo o que se falar em perda do estado de flagrância.
O Investigado responderá pelo crime de Feminicídio, conforme tipificado art. 121, §2, VI do Código Penal, que acontece em assassinato de mulheres em violência doméstica ou em aversão ao gênero da vítima.
A prisão foi comunicada ao Juízo competente e o autor encontra-se sob custódia na Delegacia Territorial de Eunápolis à disposição da justiça.