Um dos suspeitos de desviar R$ 3,6 milhões de clínicas e hospitais em Londrina, é preso em Porto Seguro. (Foto: Arquivo/Furo31)

Um dos suspeito de integrar uma associação criminosa que desviou aproximadamente R$ 3,6 milhões de contribuições de funcionários da saúde de hospitais e clínicas privadas em Londrina e região, foi preso nesta terça-feira (25), em Porto Seguro.


Ao todo, três pessoas foram presas durante a ação policial realizada simultaneamente pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Civil de Porto Seguro. Entre os presos, estão os presidentes de dois sindicatos, um patronal e outro laboral, tendo um deles sido preso em Londrina e outro na cidade baiana.

O valor desviado, foi apurado através da investigação realizada pela Divisão Estadual de Combate à Corrupção – núcleo de Londrina, tendo sido cumpridos sete mandados de busca e apreensão em Londrina e três de prisão temporária.

A Polícia Civil do Paraná também conseguiu o bloqueio de valores nas contas dos investigados e, se necessário, o sequestro de veículos e imóveis.

O Investigado encontra-se na 1ª DT Delegacia de Porto Seguro, à disposição da justiça.