O UNILAB é o campeão da Copa “Miguelão” de Futsal. O time comandado por “Nêgo Uca”, goleou o Lava jato JK, de “Garrincha” por 5×2 e ficou com o título da edição 2016. Na disputa pelo terceiro lugar, a equipe do Bar do Renato bateu o time Show de Bola por 5×3 e fez com que todos os jogadores do Show de Bola virassem garçons na confraternização das equipes.
Jogando no Ginásio de Esportes José Dias da Costa, na noite do último sábado (26), em Guaratinga, a equipe UNILAB não deu chances para o adversário e venceu com convicção. O Lava jato JK foi valente até o fim, mas não resistiu a qualidade de jogo do UNILAB.
Antes da partida final da Copa, as equipes Bar do Renato e Show de Bola, fizeram o jogo que valia pela terceira colocação da competição. O Bar do Renato foi melhor no jogo e venceu o adversário por 5×3. Com o resultado do jogo, os atletas do Show de Bola, tiveram que pagar uma aposta, que foi feita antes da partida, onde os perdedores teriam que servir todos os atletas e convidados durante a confraternização das equipes, que aconteceu no domingo (28), no Bar do Renato.
O JOGO FINAL
A última partida da Copa “Miguelão”, teve seu início por volta das 20:30h e logo nos primeiros instantes do jogo os jogadores das duas equipes começaram a demonstrar um ritmo forte e eletrizante, e a todo momento, os times levavam perigo a meta adversária. Com menos de cinco minutos do primeiro tempo, o Lava jato JK abriu o placar com André Pires (1×0). Em seguida, a reação do UNILAB foi eminente que conseguiu empatar e virar a partida, com Robinho e Jardel, e assim, assegurar o resultado até o final do primeiro período.
No segundo tempo, o Lava jato JK aproveito a primeira chance da partida empatou a partida com “Garrincha”. O gol sofrido, não abateu o UNILAB, que partiu pra cima e marcou mais três gols com Robinho (02) e “Zé Lasca Gata” e fechou o placar em 5×1 garantindo o título de Campeão da Copa “Miguelão” de Futsal.
A PREMIAÇÂO
No domingo, todos os atletas das quatro equipes que disputaram a competição, além de convidados e colaboradores se encontraram no Bar do Renato, onde foi realizada uma confraternização para entrega das premiações. Os três primeiros colocados (UNILAB, Lava jato JK e Bar do Renato) receberam troféus e medalhas. Alguns atletas também foram premidos pelas suas atuações ao longo da competição. Os atletas premiados foram: André Pires (lava Jato JK) como artilheiro, o goleiro Miquéias Viana foi o melhor jogador e Celio Santos foi o goleiro menos vazado da competição.
A Copa foi organizada pelo professor “Ninil” e recebeu apoio da APLB Sindicato, comerciantes e amigos da cidade. A Copa “Miguelão” foi uma homenagem prestada pelos atletas ao saudoso Miguel Lacerda Santos, mais conhecido por “Miguelão”, que tinha grande apreço pelos atletas do esporte local. Miguel é pai do jogador Jailson Lacerda, popular “Jai de Nestina”, que também participou da competição.
Por: Estevão Silva