Nesta quinta-feira (16), foi deflagrada a 8ª Edição da Operação Unum Corpus em todo o interior da Bahia, que já conta mais de 263 prisões realizadas em todo o Estado. Na Costa do Descobrimento, 23 pessoas foram presas nesta etapa, que envolveu efetivo de todas as unidades integrantes.
Ao FURO31, o Delegado Moisés Damasceno revelou que em Guaratinga o foco foi uma prisão por homicídio e outra por pensão alimentícia. Já em Itabela, foram dois mandados de prisão por homicídio.
Foram presos 09 pessoas em Cabrália, 03 em Porto Seguro, 01 em Arraial D’Ajuda, 02 em Belmonte, 02 em Itabela, 02 em Guaratinga e 04 em Eunápolis. Distribuição por tipo de prisão foram 07 Prisões Preventivas, 04 Prisões Temporárias, 08 Prisões por Pensão Alimentícia e 04 Autos de Prisão em Flagrante.
No curso da Operação, entre os vinte e três prisões realizadas na região, nove mandados eram de prisões civis, no apoio às Varas Cíveis que vêm demandado a atuação da Polícia Civil. As prisões criminais estão relacionadas a homicídios, tráfico de drogas, furto, roubo, estupro de vulnerável e exploração sexual de menor.