Ouça essa matéria:
Vereadores de Itabela que compõem Mesa Diretora de 2023/2024 tomam posse de forma automática (Foto: Divulgação/CMI)

Tomou posse de forma automática, sem cerimônia, neste domingo (1º) a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itabela, que comandará os trabalhos legislativos e a administração da Câmara pelos anos de 2023 e 2024. Na presidência está o vereador Lukinho Eugênio, que divide a Mesa com os vereadores Vaguinho do Esporte (vice-presidente), Ismael do Tempero (1º Secretário), e Pedro Fisioterapeuta (2º Secretário).


A Mesa Diretora liderada por Lukinho foi eleita no dia 15 de dezembro, por unanimidade entre os 13 vereadores, por tanto, sendo a única chapa inscrita para eleição. A posse automática a partir desse primeiro dia do ano foi definida na Ata da Sessão Ordinária em que houve a eleição da Mesa.

“Primeiramente venho agradecer a Deus o dom da vida, as oportunidades e os desafios que ele coloca em nossas vidas! A partir do dia 01 [de janeiro], assumo a Presidência desta Casa, sabendo das responsabilidades. Sempre coloco Deus a frente de tudo em minha vida, e agora não seria diferente. Eu peço que ele me conduza em todas as minhas decisões, e tudo o que eu, junto com meus colegas, e com o prefeito Luciano Francisqueto fizermos a prioridade seja o nosso povo. Um feliz 2023 repleto de bênçãos e realizações. Do amigo Lukinho”, declarou o novo presidente da Câmara.

Os primeiros movimentos do novo presidente indicam que ele está com todo gás para trabalhar, e com muitas ideias a serem implementadas, inclusive de modernização nos processos internos da Casa Legislativa.

Os vereadores estão de Recesso Parlamentar, iniciado no dia 15/12/2022, até o dia 15 de fevereiro deste ano. Durante o período de recesso não há sessões.