Vereadores de Itapebi recebem denúncia contra o prefeito Juarez Oliveira. (Foto: Reprodução/Facebook)

Seis dos nove vereadores presentes na reunião da Câmara de Itapebi votaram a favor da apuração da denúncia contra o prefeito Juarez Oliveira, popularmente conhecido como “Peba”, na sessão ordinária que aconteceu nesta terça-feira (21).


 A denúncia foi apresentada por Igor Tharles Santos da Silva, acusando de superfaturamento no consumo de combustíveis por parte do gestor do município.

Na votação, os vereadores Leonardo Ribeiro, Norma Souza, Romildo Jesus, Vagner Santos, Veronice Carvalho e Wagner Teixeira disseram “sim” para a apuração da denúncia, Enquanto, Paulo Henrique, Vanderley Carvalho e Cid Silva escolheram por “não”.

Em sorteio conduzido pelo presidente da Câmara, Romildo Silva, a vereadora Norma Queiroz foi escolhida como presidente, Leonardo Ribeiro como relator e Vanderley Carvalho como membro da comissão processante.

A presidente da comissão processante começará os trabalhos notificando o denunciado com a remessa de cópia da denúncia e os documentos que instruem para que no prazo de 10 dias o mesmo apresente defesa prévia por escrito.

Neste tempo, o denunciado poderá arrumar provas que pretende produzir e no máximo oito testemunhas que atuem em sua defesa.

Passando o prazo da defesa, a comissão emitirá parecer de cinco dias, opinando pelo prosseguimento ou arquivamento da denúncia a qual nesse caso será submetida ao plenário.

Vereadores de Itapebi recebem denúncia contra o prefeito Juarez Oliveira. (Vídeo: Reprodução/Youtube)